29 outubro 2007

O ERÁRIO PÚBLICO: VÍTIMA PREDILETA


NOTICIA DO GAZETA ON LINE


"25.10.2007 - 23:06 Justiça condena médico estelionatário A Justiça Federal condenou o médico, Wellington Moura Galvão, por crime de estelionato contra o Sistema Único de Saúde, SUS. O médico é dono da empresa Hemoterapia de Alagoas Ltda, e foi denunciado pelo Ministério Público Federal de Alagoas em 2005, por ter informado os números de coleta de exames de sangue maior do que o registrado no livro de doadores do Hospital de Açúcar. Galvão foi condenado a um ano e quatro meses de prisão, mas a pena foi revertida em prestação de serviço à comunidade. Wellington Galvão disse que já recorreu da decisão no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Com TV Gazeta"


COMENTÁRIO


"Dinheiro público não tem dono"!

Este é o princípio tortuoso que guia as unhas afiadas não só de políticos e de funcionários do Estado e de suas empresas, mas também dos vigaristas privados que se assanham quando percebem qualquer oportunidade de participar do rico botim.

É uma pulsão torpe que ataca o ser humano sem distinção de classes sociais. A confraria dos estelionatários especializados em roubar os cofres do Tesouro Público, cujos segredos e chaves são violados com incrível facilidade, recebe a todos de braços abertos.

No escudo que distingue a Irmandade, destaca-se o dístico: 'GANÂNCIA E IMPUNIDADE'.

Nenhum comentário: