20 dezembro 2006

ARAPUCAS EMPRESTAM ILUSÕES

Embora muito comum o golpe do empréstimo facilitado continua vitimando incautos Brasil afora.
Destaco hoje a notícia do 360 gráus ONLINE:

"terça-feira, 19 de dezembro de 2006 -
20h42
Polícia MPF fecha empresas acusadas de praticar golpes de empréstimos no Recife
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco conseguiu fechar quatro empresas, no Recife, acusadas de aplicar um golpe aos consumidores. As empresas Master Mult Empreendimentos Ltda, Casa Nova Mult Empreendimentos Ltda, Lamar Mult Empreendimentos Ltda e Líder Incorporadora Habitacional Ltda concediam empréstimos para compra ou reforma de imóveis mediante a captação de recursos de pessoas de baixa renda.
De acordo com o MPF, os empréstimos eram golpes. As empresas tinham capital social de apenas 20 mil reais e sede precária, geralmente uma sala alugada. Os empréstimos eram de até 50 mil reais.
Para ter direito ao empréstimo, o cliente tinha que pagar, previamente, uma taxa de adesão e várias mensalidades. Num prazo que variava de 30 a 60 dias, o consumidor teria o crédito liberado.
No entanto, apenas os primeiros compromissos eram honrados, certamente com os recursos captados dos demais clientes, num esquema conhecido como "pirâmide". De acordo com o MPF, "outro não era o objetivo de seus sócios senão o de enriquecimento ilícito".
Os estabelecimentos atuavam irregularmente como instituições financeiras, sem a autorização do Banco Central exigida por lei para essa atividade. Agora, a Justiça Federal vai analisar a possibilidade de indenização dos consumidores lesados.
Para atrair a clientela, as empresas veiculavam propaganda em programas populares de rádio. Uma dessas empresas, a Master Mult Empreendimentos Ltda., tinha cerca de 400 clientes, conforme depoimento de um funcionário da financiadora."
da Redação do pe360graus.com

4 comentários:

Grupo Amor Maior disse...

Se q caiu no golpe do falso emprestimo pagou taxas como seguro fiança, suporte de adesão em empresas de São Paulo, Minas e Rio de Janeiro.
Pode ter a possibilidade de receber o seu dinheiro de volta.
O nº é de celular por motivos de segurança contra represarias.
Sr. Luiz Dolliak
(0xx31) 9382-3380

Anonimo disse...

Esse tal de LUIZ DOLLIAK é um ESTELIONATARIO, ele se passa por advogado, diz que vai recuperar o dinheiro em determinado momento oferece novo emprestimo a vitima, e acaba convencendo afinal você entra em contato com ele achando que esta falando com uma pessoa idonea, ele informa que a empresa com a qual ele trabalha realiza emprestimos de verdade, pede pra você depositar um determinado valor e você novamente cai no golpe e fica com dois valores perdidos.NÃO CAIAM NO PAPO DESSE HOMEM!!!

eu disse...

como podemos acabar com a vida boa deste sujeito?

Unknown disse...

Caí no golpe da Master em 2005, ainda posso entrar na justiça para reaver o prejuízo?
Obrigada.